terça-feira, 17 de abril de 2012

Atividades de Interação (Quebra de Gelo)

1ª Atividade 
Em uma roda, todos os alunos, teriam que falar seus nomes, e realizar um movimento de luta, conforme cada um iria fazendo todos teriam que imitar, ao final da roda teria que ser imitado todos os movimentos e o nome de cada um.


2ª Atividade
Todos os alunos participaram desta brincadeira, ao sinal da professora, teria que tocar em alguma parte do corpo dos colegas, exemplo: tocar na panturrilha. Variação, que seria realizado em duplas. Este jogo seria de rapidez e atenção, de distancia curta e média.


3ª Atividade
Em duplas, sentados no solo, com as duas mãos encostadas na orelha, com uma bola entre a dupla, ao sinal da professora, deveriam se virar e pegar a bola. O objetivo final era ter domínio total da bola. Jogo de conquista de objetos, com ações motoras de ataque e defesa, com distancia curta. Variação: Em dupla, de joelhos, objetivo era encostar as costas do seu companheiro no solo.


4ª Atividade
A professora escolhia um aluno para representar um cachorro, este aluno teria que derrubar seus colegas, mas sempre imitando a posição do animal, aquele que o “cachorro" derrubasse, também teria que imitar o animal, e ajudar a derrubar o resto dos colegas. Jogos de rapidez e atenção, com distância, curtas e médias, com ações motoras de ataque e defesa.


5ª Atividade
O objetivo desta brincadeira era conquistar o colete dos outros colegas. Cada aluno pegava um colete e colocava em qualquer parte do corpo, poderia ser amarrado. Ao sinal da professora, teria que conquistar o colete dos seus colegas, ao final quem tivesse posse de mais coletes, venceria. Jogo de conquista de objetos, com rapidez e atenção, com distancia curta e média, com ações motoras de ataque e defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário