quarta-feira, 18 de abril de 2012

Atividades de Jogos de Oposição

Jogo de Rapidez e Atenção:
·         Dividir a turma em dois grupos, cada grupo vai ser identificado com um colete, por exemplo, TIME 1 amarelo e TIME 2 verde.

·         Cada integrante ficará com uma bexiga, que será amarrada no tornozelo.

·         Dentro de cada bexiga haverá uma letra, ao final da atividade o grupo terá que formar uma palavra com as letras que conquistaram do outro grupo.
Jogo de Conquista de Território:
·         A turma será dividida em dois grupos, será delimitado um campo.

·         Em um lado irá ser colocado 4 (quatro) arcos.

·         O objetivo de cada grupo é colocar 4 (quatro) componentes do seu grupo nos arcos que se encontram no campo adversário.
Jogo de Conquista de Objetos:
·         Dividir a turma em dois times em cada time 1 (uma) pessoa vai ser o “ porta grampos”, nele serão colocados 20 a 30 grampos de roupa, distribuídos da forma q o time achar melhor.

·         O aluno com os grampos não pode sair do seu campo e pode defender os grampos, mas sem segurá-los ou deixá-los em posição de impossível conquista.

·         O resto do time pode ajudar a defender seus grampos e ao mesmo tempo atacar e conquistar os grampos do adversário.

·         Só se podia pegar um grampo por vês. Após pego o time adversário não podia recuperar os grampos conquistados, mas podia impedir o adversário de chegar ao seu campo.

·         Ganhava o jogo o time que conseguisse conquistar mais grampos.
Jogo de Desequilibrar:
·         Em duplas, cada dupla ficará com step e um bastão.

·         Os dois integrantes devem segurar nas postas do bastão.

·         O objetivo é que um da dupla tente derrubar o outro.
Jogo de Imobilizar:
·         Primeiramente 3 ou 4 alunos são escolhidos para ser os caçadores e os demais serão os tatus.

·         Organiza- se os arcos em um circulo, que serão as tocas do tatu.

·         O objetivo é que o caçador não deixe o tatu entrar na toca, e pra isso ele precisa imobilizar o tatu.

·         O tatu poderá se defender ficando na posição de bolinha, e pra que ele fique imobilizado o caçador deve virá- lo com as costas no tatame.

·         Ganha o aluno que não for pego.
Jogo de Combate:
·         Um aluno será escolhido para ser o Capitão do Mato, este aluno ira ficar com um chicote, que serve para pegar os outros alunos.

·         Os alunos que forem pegos, devem ficar na posição de cócoras, pra ser descolado, outro aluno deve fazer o movimento da “meia lua de frente”e o aluno que estava colado, deve fazer o movimento de “Au”, para sair da cola.

 

RUGBY


A turma é dividida em dois grupos com o mesmo número de pessoas um a frente do outro, na marca delimitada pelo professor em fila, com os braço apoiados nas costas do companheiro do lado. Tentar empurrar de frente, com os ombros o grupo adversário para passar da linha delimitada. Ao final vence o grupo que conseguiu empurrar por mais tempo e passar pela linha, tendo alguma tática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário